Já Atenas, que foi considerada o exemplo mais refinado da cultura grega, teve seu apogeu cultural e político no século 5 a.C. Na sociedade ateniense, diferentemente de Esparta, as decisões políticas não estava nas mãos de um conselho, mas sim no governo da maioria, a democracia. Dentro desse sistema, todos os cidadãos podiam representar a si mesmos (não precisavam eleger ninguém) e decidir os destinos da cidade. Ao mesmo tempo em que Atenas abria o espaço para os cidadãos, reservava menor espaço para as mulheres do que na sociedade espartana. Em Atenas, as mulheres, assim como os escravos, não eram consideradas cidadãs.
Fonte: http://educacao.uol.com.br/historia/ult1690u6.jhtm
Bem Thaís, valeu como pesquisa, mas para atingir o objetivo desta atividade, cada item pesquisado deve ter sido pesquisado em duas fontes diferentes.
ResponderExcluirFalta à sua pesquisa uma ligação entre os ítens. Ficou um monte de pequenos "flashes" sobre os assuntos.
Falta também uma conclusão pessoal sua de todo o assunto ou para cada item.
Por enquanto sua nota nesta atividade: "LImites da democracia na Grecia Clássica: mulheres, escravos e estrangeiros" é 1,5. A atividade vale 2,0. Lembra-se?